História

Em 1986 começa uma história de muita dança, talento e seriedade. Era a chegada do Studio Dançarte, que hoje é considerado o centro de dança de Goiás.

Esse rápido crescimento se firmou na seriedade criativa e na disciplina inventiva, componentes básicos para o desenvolvimento de talentos, adotados pelas diretoras Ariadna de Araújo Carneiro Vaz, Eleusa de Araújo Carneiro Vaz e Gisela de Araújo Carneiro Vaz.

No Dançarte, nem sempre o suor de cada movimento resulta em aplausos. Mas certamente, resultará em aperfeiçoamento técnico, buscando um sucesso maior.

O Studio Dançarte ministra aulas práticas e teóricas de ballet clássico, jazz e sapateado. Realiza exames escritos, práticos e orais sob a supervisão de profissionais experientes, algumas vezes vindos de outros centros. Foi reconhecido pela COMBRAPPE, nos anos de 1989 e 1990, como a melhor escola de dança do estado de Goiás. E uma das melhores do País pela Revista Saúde.

Visando incentivar e desenvolver o potencial artístico de seus alunos, o Studio Dançarte vem promovendo, desde que foi fundado, várias apresentações ao ano, além de procurar mostrar à população de Goiânia o que há de melhor na área de dança.

Cumprindo esse propósito, a academia passou a montar, a partir de 1991, grandes ballets de repertório, com a participação dos primeiros bailarinos do Teatro Municipal do Rio de Janeiro, Chile, Cuba, USA e Rússia.

Hoje o Studio Dançarte possui mais de 400 prêmios nacionais e internacionais e com a Dançarte Cia de Dança já cruzou fronteiras tendo se apresentado na França, Alemanha, Suíça, Estados Unidos, Turquia, Cuba e Argentina.